0 Comments

MatériaMais Notícias

Foi com emoção. Já classificado às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, com gols contra (Madrid) e de Pedro, nesta terça-feira. No dos peruanos, já nos minutos finais, Hugo falhou e voltou a ser vaiado, assim como o time ao fim do jogo válido pela sexta – e última – rodada pelo Grupo H, no qual o Rubro-Negro encerrou com 16 pontos e na liderança.

RelacionadasFluminenseFluminense x Flamengo tem 9 mil ingressos vendidos em período exclusivo para sócios tricoloresFluminense24/05/2022FlamengoNarrador chama torcedores do Flamengo de ‘duros’ e ‘favelados’ e é repreendido por VP jurídico do clubeFlamengo23/05/2022FlamengoJoão Gomes leva o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo nas oitavas da LibertadoresFlamengo24/05/2022

PÉS DESCALIBRADOS

O Flamengo apostou num time de mobilidade, com Gabi flutuando por trás de Pedro. Lázaro e Marinho também tiveram liberdade para dar profundidade e gerar superioridade no ataque. Com menos de 15 minutos, duas chegadas de pé em pé: Marinho e Gabi isolaram os chutes já dentro da área.

Aliás, rolou chance do outro lado: o Sporting Cristal conseguiu entrar na defesa rubro-negra com certa facilidade.Isla pecou na movimentação, Loyola recebeu de Yotún (aquele mesmo, ex-Vasco e destaque na seleção peruana), invadiu a área já sem marcador, mas errou o chute e mandou para o lado posterior da rede.

GOL DO FLA (CONTRA)… E VAIAS

Passado o susto, o Flamengo voltou a circular a bola no meio e, dali, David Luiz acertou um lançamento para Isla. O chileno se viu frente a frente com o goleiro, porém optou em rolar a bola, que encontrou a rede após desvio da zaga. O destino inicial era o pé de Gabi. O gol foi dado contra, para Madrid.

O Sporting Cristal voltou a incomodar antes do intervalo, em bola por Yotún alçada para a área.Gonzáles desviou para longe, já na pequena área e nas costas da defesa. Os cerca de 40 mil torcedores vaiaram, ainda que timidamente, o time do Fla após o fim da etapa inicial.

ARTILHARIA AÉREA

O Sporting Cristal passou perto de empatar em alguns lances no segundo tempo. Mas o Flamengo soube se aproveitar das jogadas aéreas para ampliar o marcador. Paulo Sousa fez três alterações ao mesmo tempo. Um dos acionados, Andreas Pereira cobrou uma falta na cabeça de Pedro, que marcou na casa dos 28 minutos. O Rubro-Negro, que chegou a ver Lázaro desperdiçar duas boas chances, vinha demonstrando fragilidade defensa.

HUGO VOLTA A FALHAR… GOL DO DESCONTO

Por falar em fragilidade, a emocional de Hugo Souza pesou. O goleiro voltou a falhar depois queChristofer Gonzáles fez umsalseiro pelo lado esquerdo do ataque e, ao cortar para dentro, em chute sem tanta força, venceu Neneca, que furou na tentativa de espalmar a bola. E toma-lhe vaia para o camisa 45, além de drama nos minutos derradeiros, e para o time, que, mesmo sem brilhar, atualmente possui a segunda melhor campanha na fase de grupos.

O próximo jogo do Flamengo será pelo Brasileirão, mais precisamente pela oitava rodada, contra o Fluminense, às 18h. O palco será novamente o Maracanã.

> Veja a classificação da Libertadores

FICHA-TÉNICA
Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal – 6ª rodada do Grupo H da Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 24/5/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)
Público/renda:34.840 pagantes / 38.100 presentes/ R$ 1.631.156,00
Gramado: ótimo
Cartões amarelos:João Gomes (FLA) / Távara,Yotún (SPC)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Madrid (contra), 29’/1ºT (1-0); Pedro, 28’/2ºT (2-0);Christofer Gonzáles, 41’/2ºT (2-1)

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Isla (Rodinei, 23’/2ºT), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes (Andreas Pereira, 23’/2ºT) e Thiago Maia (Diego Ribas, 36’/2ºT); Lázaro (Victor Hugo, 32’/2ºT), Marinho (Bruno Henrique, 23’/2ºT), Gabigol e Pedro.

SPORTING CRISTAL (Técnico: Roberto Mosquera)
Duarte; Merlo, Madrid, Chaves e Lora; Gonzáles, Távara (Castillo, intervalo), e Calcaterra (Leandro Sosa, 34’/2ºT); Yotun, Loyola e Ávila (Grimaldo,34’/2ºT).

Related Posts